Cobertura por perda ou pagamento de aluguel

by topsegurocasa on January 24, 2012


A proteção contra perda ou pagamento de aluguel garante a indenização ao proprietário do imóvel, mediante pagamento de prêmio, de inesperados eventos cobertos pela apólice do seguro (incêndio, raio, explosão, fenômenos da natureza como vendaval ou tornados e impactos de veículos terrestres ou aeronaves) que venham a acarretar o não recebimento do aluguel.

Se ocorrer algum dano grave ao imóvel que impossibilite a ocupação do mesmo, a cobertura garante ao proprietário do imóvel o recebimento do valor do aluguel, mensalmente até que possa ser ocupado novamente (o período máximo é de seis meses para que o imóvel seja reparado totalmente ou se caracterize a perda total).

A proteção contra perda ou pagamento de aluguel garante também o reembolso de eventuais despesas à terceiros (inquilinos) com o aluguel de outro imóvel, até que o avariado seja reparado (também por um período máximo de seis meses ou dez dias úteis a partir do pagamento da indenização por perda total). Para este tipo de garantia a seguradora só reembolsa o aluguel para terceiros, na condição de o novo imóvel alugado ser equivalente ao avariado, e, preferencialmente, semelhante no aspecto de localização e região.

É importante ressaltar que a proteção contra perda ou pagamento de aluguel garante segurança tanto ao proprietário do imóvel, quanto ao inquilino. Cobre despesas de ambos, se contratado como cobertura adicional na proteção básica do seguro residencial. É mais uma garantia de proteção ao imóvel para evitar aborrecimentos, objetivo principal de qualquer seguro. O benefício contratado garante ao segurado, em casos de sinistro, uma maior tranqulidade para lidar com os danos sofridos. Isso porque, o prejuízo maior ficará por conta da seguradora: a indenização mensal ou total ao segurado, do imóvel protegido pela apólice. Essa proteção tem a função de minimizar os danos e prejuízos, oriundos do sinistro no imóvel segurado.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário